Continuidade e transformação – um testemunho do instrutor.
- Unit Pilates e Fisioterapia
- 28 de jul.
- 1 min de leitura
Ao observar o aluno chegando no estúdio, vejo mais do que faces fadigadas e tensões musculares refletindo o corre-corre do cotidiano. Vejo a coragem genuína, em cada aluno, de transformar a caminhada em algo mais leve e longevo a cada passo. Vejo mães multitarefas, bons profissionais buscando alívio e combatentes da longevidade.
De fato, diante da demanda moderna, conciliar tudo isso e ainda cultivar a vontade de investir no próprio bem-estar é um ato de resiliência. Repetir isso a cada semana, a cada movimento, a cada respiração profunda, torna-se um ato de fé.
Minha gratificação está em testemunhar o aluno, diariamente mais flexível, mais autônomo e mais forte — e ver isso como fruto de cada repetição difícil, cada dor aqui e ali, e cada vitória de sair de casa para promover a própria saúde.

Os alunos mais antigos já entenderam bem o conceito de corporeidade e a importância da disciplina, fruto de muito trabalho supervisionado e dedicação pessoal. E aos iniciantes, deixo minha mensagem: a perfeição não precisa estar no movimento, mas sim na persistência.
Todos os dias o seu corpo conta uma história. Nosso papel é traduzi-la e reescrevê-la!
Autora: Kamila Matos,
Fisioterapeuta, CREFITO11: 305135-F.




Comentários